Fundada em 30 de março de 1999 a Associação Cultural Reggae é a primeira entidade de Reggae no Brasil, e desenvolve um programa de atividades sociais há mais de 19 anos em áreas carentes da Zona Leste da cidade de São Paulo, sem fins lucrativos, priorizando o atendimento às crianças, adolescentes e idosos, tendo como finalidade assistí-los socialmente, no lazer, na educação ambiental e cultural com acesso e formação.

A Associação Cultural Reggae realiza eventos gratuitos com a temática reggae, até pela sua própria formação, constituição e nome, mas não exclusivamente destinada ao público do reggae. Associação procura a afirmação e identificação da identidade social local, de jovens e adolescentes através da cultura reggae, principalmente por influência da música.

Acesso à cultura e formação buscando a promoção da igualdade, justiça social e entretenimento em regiões como a de São Miguel Paulista, onde está sediada a Associação Cultural Reggae, que compreendem uma população

Vale ressaltar que somos a primeira entidade de reggae no Brasil e a Associação Cultural Reggae tem como objetivo contribuir com a construção e formação sócio cultural da população, para fortalecer e preservar a cultura reggae no Brasil.

A Associação Cultural Reggae

A Associacao Cultural Reggae e uma entidade filantropica, sem fins lucrativos economicos fundada em 03 de marco de 1999 que tem como primncipal objetivo levar educacao, cultura e lazer a comunidade carente do bairro de Sao Miguel Paulista, zona leste da capital, por meio de aplicacao de projetos sociais voltados principalmente a crianca e adolescents.

Somando ao objetivos da Associacao esta tambem a luta para que o reggae no Brasil seja respeitado como cultura.

E a difusao da filosofia Rastafari que ainda e mal interpretada pelas pessoas para isso a Associacao cultural Reggae mostra o universe da cultura reggae de maneira positive, com mensagens de paz e alegriaaos jovens e apreciadores deste estilo musical, atraves de a[resentacoes musicais e realizacoes de eventos gratuitos sempres ligados ao reggae. Preocupado em difundir a cultura do reggae para todas as classes sociais apresentando novos talentos da musica.

Trabalhos comunitários

A Associacao tambem esta cadastrada no Programa de Alimentacao e nutricao para populacao de baixa renda do Governo do Estado de Sao Paulo, onde presta atendimento a 100 familias com criancas de 6 meses a 6 anos, por meio da distribuicao gratuita de 15 litros de leite mensalmente.

Videos, livros para pesquisa, aulas, Shows, Eventos Culturais e Palestra.

Perfil da Associação Cultural Reggae

O Projeto esta articulado no bairro de Sao Miguel Paulista, Zona Letse, emu ma populacao de baixa renda com grande dificuldade de acesso ao laser Cultural, Idealizado po Alfredo Rasta, morador do bairro ha mais de quarenta anos e Presidente da entidade, aprendeu que as grandes periferias da cidades vivem em conflito por nao ter acesso a cultura.

Torna-se necessario criar projetos que valorize a auto-estima dos jovens e familias criando uma grande rede de comunidade e cooperacao social pela promeira vez, temos a oportunidade de nao contemplar o outro como ameca, que tem de ser liquidado ou convertido, mas como opcao como enriquecimento, como element constitutive da propria identidade.

INVESTIR NA CULTURA E INVESTIR NO FUTURO

este é o nosso propósito !